24/05/2007

convite



O livro "dovoar", editado pela Pé de Página, será apresentado no dia 9 de Junho, Sábado, pelas 17 horas, no belíssimo Museu da Patriarcal-Reservatório de Água, situado no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa.
Rui Grácio, responsável editorial da Pé de Página, fará a sua apresentação ao público. Depois serão (muito bem) lidos poemas do autor por Glória de Sousa e Licínia Quitério.
Também acontecerão coisas que nem o poeta sabe, porque elas fazem segredo.
Os amantes de poesia estão, todos, convidados.

35 comments:

aquilária said...

amigo,

parabéns!
conheço muito bem o reservatório da patriarcal, onde o livro vai ser apresentado. é, de facto, magnífico, um espaço onde voarão a gosto as asas das tuas palavras.

podes contar com a minha presença. e levarei comigo alguns amantes da poesia, é claro.
no início de junho, gostaria de colocar a capa do teu livro na insua, a acompanhar a notícia da edição e da apresentação. se tu me autorizares a fazê-lo, obviamente.

um abraço muito especial

Vasco Pontes said...

Olá querida aquilária,
Obrigado.Não sei porquê, mas tinha a certeza que irias.
Podes, evidentíssimanente, usar a capa,e a contracapa e mais o livro todo no teu blog. Ao poeta apenas assiste o dever de agradecer.
beijos. e obrigado outra vez.

Maria P. said...

Parabéns, tu sabes.

Um beijo, Poeta.

caminante said...

Amigo Vasco Pontes, la lejanía física me impide estar presente en el orto de un libro que -no importa cómo- ví crecer. Las alas del espíritu acortan, anulan más bien, la distancia y tornan presencia la ausencia.
Siempre la palabra cierta genera secretos que guardarán, como la semilla en el surco, gérmenes de fecundidad generosa.
Un fortísimo abrazo.

Vasco Pontes said...

olá amigo,
muito obrigado. manda então as asas do teu espírito ao lugar da poesia. lá nos encontraremos, estejamos, tu e eu, onde estivermos.
abraço, sim.

Anonymous said...

não fosse eu estar em espanha nesse dia, e era capaz de ir até lisboa para assistir a este evento e conhecer pessoalmente a licínia.

os meus votos sinceros de muito sucesso para o seu livro, vasco.

beijinho.

Vasco Pontes said...

Olá alice,
Obrigado. tenho pena que não possa vir.

Lord of Erewhon said...

Que tudo seja belo nesse dia!

Vasco Pontes said...

Olá lord of erewhon,
Obrigado. Vai tudo correr bem, com "uma pequena ajuda dos meus amigos".
Abraço

Maria said...

Vim conhecer-te, e vim da casa de maio.
Espero que tudo corra bem, no sábado.

Parabéns!

Menina Marota said...

Deixo-te um abraço de parabéns e pena tenho que seja em Lisboa e eu no Porto. Não há uma apresentação por estes lados?

Vou querer o livro...

Um abraço ;))

Vasco Pontes said...

Olá maria que vieste conhecer-me,
obrigado por teres vindo,e pelos votos
beijos

Vasco Pontes said...

olá menina-marota,
... ir ao Porto, sim, aliciante, não impossível, mas difícil, neste momento. QUerendo comprar o livro podes ir a www.pedepagina.pt.
Obrigado pela visita.
beijos

Manuel Veiga said...

muitos parabéns e as maiores felicidades. aprecio muito os teus poemas. que considero merecerem ser destacados no nosso panorama literário.

abraços

Fernando Pinto said...

Parabéns pela tua poesia feita páginas de livro...

Abraço,
FMOP

Vasco Pontes said...

Olá herético,
obrigado. também por gostares dos meus poemas :)
Abraço

Vasco Pontes said...

Olá fernando pinto,
Obrigado.
Abraço

Nilson Barcelli said...

Vim aqui pela mão da Maria carvalhosa.
Ela disse que "As suas palavras apoderam-se da nossa alma e não mais é possível, depois de o ter lido uma vez, deixar de o procurar, exigir mais poemas seus, viver uma existência pacífica na ausência da sua escrita."
E com razão. Li alguns poemas teus e vi que és um bom poeta, a tua escrita é cristalina e a cada poema que se termina apetece logo ler mais um.
Parabéns pela qualidade e pelo livro. Inteiramente merecido.
Um abraço.

Vasco Pontes said...

Olá nilson barcelli,
a maria é uma amiga, sim, daquelas que mais se querem porque são porque são. Obrigado por teres vindo, satisfeito por gostares.
...e, se puderes, aparece.
Abraço

Páginas Soltas said...

Olá Vasco,

Vim através de outro Blog... e vim descobrir um manancial de poesia!

Desejo-te muita sorte para o lançamento do livro... e tudo vai decorrer maravilhosamente...se Deus quiser!

BOM SABADO!

Abraço de uma nova fã da tua poesia

Maria

Maria Carvalhosa said...

Querido Vasco,

Ainda não te confirmei a minha presença no lançamento do livro, amanhã, porque vou estar até à última hora sem saber se vou conseguir... adorava, sabes que sim!
Em todo o caso, se não me for, de todo, possível estar presente, estarei em pensamento e vou querer comprar um livro autografado (é claro, né?)

Os meus Parabéns, mais uma vez, e um grande abraço na esperança de que seja "até amanhã".

Beijos, poeta, meu amigo.

Anonymous said...

Bom dia (boa tarde) tanto faz.
Ontem foi um dia mágico.
Num ambiente raro, único, em que todos nos sentámos no arco-íris, e demos as mãos,sorvendo a tua bela poesia.
Parabéns!
Dois beijinhos
Helena

Licínia Quitério said...

Um forte, forte abraço, meu Irmão Poeta.

E voa, voa sempre, que muitos "olhos de arco-íris" espreitam o arco do teu voo.

E... beijos :)

Vasco Pontes said...

olá maria,
... fizeste falta,sim.
beijos

Vasco Pontes said...

olá helena,
... mágico, sim.foi bonito ver tanta gente voando o poeta.
três beijos que eu não sou de me ficar :)

Vasco Pontes said...

olá irmã licínia,
voará sim, também contigo, porque também dos olhos de arco íris se alimenta.
e beijos

Vasco Pontes said...

olá minha querida maria p.,
... já tinha agradecido o teres falado do poeta na casa de maio ? não? mas não foi ingratidão, nem falta de atenção. apenas confusão, estava convencidíssimo de que já o tinha feito.
limitações mentais do poeta, foi o que foi.
então, obrigado, minha querida. foi um gesto bonito da tua parte.

Vasco Pontes said...

olá maria valadas
... perdida entre as marias,ias ficando sem resposta. perdoa.
agradeço-te os votos, para mim mais importantes que a vontade de qualquer deus (:) ateu mauzinho este poeta, desculpa outra vez) e
beijos

Manuel Veiga said...

tens um desafio no "relógiodependulo". comprenderei se não puderes ou não quiseres responder.

abraços

Frioleiras said...

Obrigada pela sugestão ...

Abraço
F.

Vasco Pontes said...

Olá herético,
agradeço a distinção, mas, por opção, não participo.
grande abraço

Vasco Pontes said...

Olá frioleiras,
Bem vinda... mas não alcanço a que sugestão te referes. Mas, com ou sem sugestão vão
beijos :)

o Reverso said...

hoje, 14 de Junho "descobri" este blog.
voltarei a passar.

mafalda said...

Quando voltas, Vasco?
Ou já tens outro blogue?

Preciso de ler novos poemas teus. Já quase sei estes de cor!!! ;)

Beijinhos.

Vasco Pontes said...

Olá mafalda,
...olá
:)
beijos